Manifesto pela Humildade

Manifesto pela Humildade

                      

                             Por: Bruno Rocha

 

 

 

 

 

Todas as vezes que a seleção nacional(Cabo Verde)começa a disputa por um lugar na fase final, quer pro mundial ou para a Can(copa africana das nações),os caboverdianos, começam a alimentar as esperanças de ver a nossa equipa num desses grandes palcos. E tal esperança

 ganhou força quando o ´´ilustre´´ selecionador nacional teve a audácia de afirmar que ´´ Cabo Verde pode vencer qualquer seleção Africana´´.Sejamos imparciais, deixemos de lado nosso patriotismo  e caíamos na realidade dura e crua, nós nunca nos qualificamos para nenhuma competição internacional,o nosso reterospecto com as potências Africanas é negativo e sem falar que a quando jogamos com seleções hipotéticamente inferiores á nossa,perdemos quase sempre fora de casa, depois de as termos vencido em casa por 2 ou 3 golos de diferença. Mas de onde veio então essa ´´confiança ´´ do nosso selecionador? Não me venham dizer que foi pelo fato de termos vencido a fraquíssima seleção do Madagáscar fora de portas, ou por termos ´´goleado´´ os juniores do Sporting, campeões porTugueses da categoria; que agora somos iguais á Tunísia, Egito, Camarões ou Costa do Marfim, sem mencionar os outros.

Assim,caros crioulos, não nos deixemos levar pelas palavras do nosso já referido ´´ilustre´´ selecionador, pois estaremos caindo de novo numa ilusão, cujo desfecho todos já conhecemos, assistir os outros jogarem pela televisão. Pois já dizia Aristóteles ´´ o ignorante afirma, o cético desconfia, mas o homem de bom senso reflete´´.

 

 

publicado por brpalavrassoltas às 16:47