CARNAVAL CARIOCA: A OUTRA FACE

Carnaval Carioca: A outra face

 

Por : Bruno Rocha

 

 

 

  

 

 

Um dos eventos mais esperados ao longo do ano é o carnaval carioca. Pessoas anseiam pelos desfiles das escolas de samba na sapucaí,turistas se vangloriam pelo fato de estarem indo passar o carnaval no rio, deixando os que não vem com muita água na boca. Porém, o carnaval carioca não ser resume a sapucaí. Temos o carnaval de rua com os seus muito esperados blocos.
Aí é que encontramos a outra faceta do carnaval carioca, que não se atem ao simples brincar do carnaval. Para começar, nesses desfiles de blocos, apesar da intensa campanha para que urinemos nos banheiros químicos, deparamos com um fenômeno característicos desse cortejo - os'' oásis de urina'', que nada mais são que ciclos de urina espalhados pelas ruas, sem falar na modalidade de embebedar as plantas, as coitadinhas, que nada fizeram, são constantemente regadas ora com cerveja, ora com urina, ou qualquer outro líquido que esteja a mão,mas para não dizer que não são regadas com o nosso precioso liquido, elas levam a descarga do gelo que já se derreteu no isopor .

Mas não só de oásis de urina vive o cortejo, vale salientar que mensagens de combate á homofobia, racismo entre outras também estão presentes, destaco aqui uma no combate á homofobia" travestir-se o no carnaval é sinônimo de diversão,mas aquele que o faz o ano inteiro é alvo de agressão''.

Por isso um apelo: Prezados foliões,nesse carnaval eliminemos os oásis de urina, reguemos as plantinhas só com água e brinquemos o carnaval em paz .

publicado por brpalavrassoltas às 22:21